Área de embarque do Salvador Bahia Airport ganha novos aparelhos de ar-condicionado

Área de embarque do Salvador Bahia Airport ganha novos aparelhos de ar-condicionado

As intervenções acontecem no Píer Norte do terminal (o píer antigo) e resultarão em maior conforto térmico


Em mais um passo das suas obras de modernização, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, informa que realiza nos meses de janeiro e fevereiro a substituição do sistema de ar-condicionado do Píer Norte.  O trabalho será dividido em quatro etapas e, para realização das melhorias, uma parte do sistema existente será desligada.


A medida é necessária para a instalação de equipamentos com melhor rendimento térmico e consumo de energia mais eficiente. As 4 máquinas atuais serão substituídas por 5 novas, com 4,9 toneladas cada uma, totalizando quase 25 toneladas. A novidade é uma das melhorias não-previstas no Contrato de Concessão.


As intervenções começam pelos portões 6 e 7 no período que vai até 16 de janeiro. Depois, continuam nos portões 15, 16 e 17 de 17 a 30 desse mês. A partir do dia 03 até o dia 15 de fevereiro, as melhorias chegam até a área dos portões 8, 9 e 10. A última etapa acontece entre os dias 17 e 29 de fevereiro, na área dos portões 11, 12, 13 e 14.


Nesse período, para amenizar a sensação térmica dos passageiros e demais usuários do Aeroporto, climatizadores portáteis de vazão equivalente a 30 mil m³ por hora estarão distribuídos em pontos estratégicos do Píer. Vale destacar que as pontes de embarque de cada região onde ocorrerão a troca dos equipamentos seguirão funcionando normalmente.


Confira o cronograma das intervenções

Até 16 de janeiro – Portões 6 e 7
De 17 a 30 de janeiro – Portões 15,16 e 17
De 03 a 15 de fevereiro – Portões 8, 9 e 10
De 17 a 29 de fevereiro – Portões 11, 12, 13 e 14


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a cerca de 30 destinos, tanto domésticos quanto internacionais.


Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.


Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.