Ética e Compliance

Ética e Compliance

Salvador Bahia Airport incentiva o compromisso com a cultura de integridade, dignidade e transparência. Para isso, preza por uma organização corporativa baseada em normativos internos que orientam o comportamento de seus colaboradores, terceiros e parceiros, visando garantir que estes se conduzam de acordo com os princípios de ética profissional da empresa.

Nossas convicções:

  • Somos um grupo privado de utilidade pública.
  • Nosso objetivo é a performance global.
  • Acreditamos nos valores humanistas.
  • Sucesso de verdade é aquele que você compartilha.
  • Nosso modelo de gestão é o que garante a nossa coesão.

  • A VINCI é um grupo privado de utilidade pública, líder mundial em concessões, da energia e da construção. Para o grupo VINCI, um êxito econômico sustentável é indissociavel de um projeto humano ambicioso. Em resposta aos grandes desafios que o mundo enfrenta hoje, a ambição do Grupo é contribuir para a mobilidade positiva, com políticas ambiciosas em termos de meio ambiente, respeito aos direitos humanos e inovação.

    O conjunto de valores que moldam a nossa cultura e norteiam as nossas ações é apresentado nos documentos de referência do Grupo VINCI e da Concessionária dos Aeroportos de Salvador e Amazônia:

    1. Manifesto Juntos;
    2. Código de ética e de Conduta;
    3. Código de Conduta Anticorrupção;
    4. Guia de Direitos Humanos.
    5. Política de Diversidade, Equidade e Inclusão
  • O Salvador Bahia Airport disponibiliza um sistema de comunicação independente, seguro e confidencial – "Canal Confidencial de Denúncias", para todos os colaboradores, parceiros e demais públicos, para comunicação segura de condutas consideradas antiéticas, que violem os princípios, padrões de conduta e/ou a legislação vigente, para que sejam apuradas de forma sigilosa.

    O "Canal Confidencial de Denúncias" é exclusivo dos Aeroportos de Salvador, Manaus, Tefé, Tabatinga, Porto Velho, Boa Vista, Rio Branco e Cruzeiro do Sul, administrado por uma empresa independente e especializada, assegurando o sigilo, a anonimidade (se o denunciante preferir) e o tratamento adequado de cada situação, sem conflitos de interesses.  

    As denúncias podem ser feitas por meio dos canais abaixo:

    Websitehttps://www.canalconfidencial.com.br/aeroportosvincibrasil/

    Atendimento telefônico: ligação gratuita através do número 0800 591 7230, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (horário de Brasília).