Aeroporto de Salvador deve receber 90% mais passageiros do que na Semana Santa do ano passado

Aeroporto de Salvador deve receber 90% mais passageiros do que na Semana Santa do ano passado

Avanços na vacinação e diminuição de casos contribuem para retomada


Salvador, abril de 2022 – Após dois anos com redução do fluxo geral de passageiros em função da pandemia, o Aeroporto de Salvador espera receber 90% mais passageiros se comparado com o fluxo registrado na Semana Santa de 2021. O dado, que inclui passageiros chegando ou embarcando na capital baiana entre a sexta-feira (15) e a segunda (18), mostram mais um passo na retomada do turismo durante os feriados nacionais.


De acordo com Marcus Campos, gerente de Marketing Aéreo do aeródromo, entre pousos e decolagens, serão 865 voos, incluindo três aviões fretados advindos da América do Sul.


Para atender a demanda de passageiros, o Aeroporto de Salvador aumentará o efetivo de equipes operacionais, como as de limpeza e atendimento.


Uso de máscaras


A decisão do Governo da Bahia em relação à liberação total do uso de máscara de proteção não abrange as áreas de acesso restrito no Aeroporto de Salvador, como as salas de embarque, por exemplo. Nestas áreas, sob a jurisdição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como no interior das aeronaves, de acordo com a nota técnica nº. 38/2022 emitida pela agência.


As áreas de livre circulação, como saguão e estacionamento seguem o decreto estadual, mas é sugerido que passageiros e funcionários dos aeroportos continuem utilizando a máscara como medida não farmacológica de prevenção à Covid-19.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey