Artes de Fabilu celebram verão no Salvador Bahia Airport

Artes de Fabilu celebram verão no Salvador Bahia Airport

Com quatro painéis, locais prometem ser points concorrido para selfies de quem passa pelo terminal

 
Para celebrar a estação mais animada do ano de forma especial, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, contou com o talento da desenhista Fabilu. Inspirado no tema “viagens e destinos de Salvador”, a artista baiana criou quatro painéis que foram instalados em diferentes áreas do Aeroporto, prometendo ser um point concorrido para as selfies de quem passa pela capital baiana.


A iniciativa está alinhada ao Sense of place (senso de regionalidade) da VINCI Airports, que busca fazer de cada aeroporto da sua rede um lugar único e rico de influências que transmitam a energia e cultura local. Em 2020, a VINCI Airports  promoveu 15 parcerias artísticas locais, como por exemplo no Aeroporto de Lyon-Saint Exupéry, que expôs obras do famoso artista contemporâneo Abraham Poincheval.


Deixando sua marca no terminal pela segunda vez, com sua primeira criação já exposta na área de restituição de bagagens, Fabilu agora expõe seu trabalho em outros quatro lugares: na área de pré-embarque, no conector de acesso ao píer Sul, no andar térreo, desembarque internacional.


"Minha intenção é criar, por meio de cores e formas, um espaço agradável e de construção de boas memórias", conta Fabilu. A artista diz que espera poder gerar uma experiência visual aos viajantes.


No painel do pré-embarque o lettering anuncia "Entre chegadas e partidas é o amor que sempre fica", enquanto no desembarque nacional os dizeres "What a good thing is to have you here" (em uma tradução livre "Que coisa boa te receber aqui"), dá boas-vindas aos turistas que chegam de fora do país.


"Essa foi uma maneira que encontramos para valorizar o trabalho de uma artista local e promover uma recepção especial para quem viaja durante o verão", explica a gerente de comunicação do Salvador Bahia Airport, Daniela Franco.


Conheça Fabilu


Apaixonada por desenhos desde sempre, Fabilu trocou a engenharia química pelo design e se encontrou na arte. Através de suas letras, já alcançou os corações, paredes, quadros, camisetas e peles de vários admiradores. 


Fazem parte de sua trajetória marcas de roupas, sapatos, relógios, itens de decoração, restaurantes, cafeterias, além de workshops, onde ensina a técnica do hand lettering, em Salvador e São Paulo.  


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital do Brasil, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país, ele conecta o estado da Bahia com cerca de 30 destinos, domésticos e internacionais.


Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.


Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.