COMUNICADO - Nova da área de pré-embarque

COMUNICADO - Nova da área de pré-embarque

REPOSICIONAMENTO DA ÁREA DE PRÉ-EMBARQUE

A Concessionária do Aeroporto de Salvador informa que intensificou, este mês, as obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros. Entre as mudanças, estão a integração e o reposicionamento da área de pré-embarque, que passará do primeiro para o segundo pavimento.

A partir de outubro de 2019, nove pórticos de inspeção de segurança, que incluem raio-x e scanner corporal, serão instalados acima da atual Praça de Alimentação, e funcionarão de forma unificada para acesso tanto de passageiros de voos domésticos quanto internacionais. O objetivo é conferir mais agilidade ao fluxo de passageiros.

A área de embarque também ficará mais ampla e a sua configuração, semelhante à dos Aeroportos mais modernos do mundo.

Confira os serviços em andamento:

- Isolamento da área central da Praça de Alimentação com tapumes para construção de laje onde será futuramente o novo pré-embarque.

Período de execução do serviço: agosto a novembro de 2018.

- Instalação de novos elevadores ligando o primeiro ao segundo pavimento, facilitando o deslocamento dos passageiros entre o check-in e a área de pré-embarque.

Período de execução do serviço: agosto a março de 2019.

Durante esta etapa da obra também serão trocados os sistemas elétrico, de refrigeração e de proteção e combate a incêndios da Praça de Alimentação. Por conta dessas intervenções, a praça de alimentação fechará durante a noite, ficando aberta para atendimento ao público das 6h às 21h entre os dias 10 de agosto e 1º de novembro.

A Concessionária do Aeroporto de Salvador lamenta possíveis inconvenientes que possam ocorrer durante a obra, e conta com a compreensão dos usuários, que em breve terão um equipamento mais moderno e funcional à disposição.

Sobre as obras

As mudanças fazem parte do cronograma de obras previsto no contrato de concessão do Aeroporto em que a VINCI Airports assumiu a gestão das operações no terminal. As obras estão divididas em duas fases (1B e 1C), nos próximos quatro anos. A primeira foi iniciada em abril de 2018 e tem previsão de conclusão em outubro de 2019. A segunda tem conclusão prevista para outubro de 2021.

Esta primeira fase envolve ampliação e modernização do terminal de passageiros existente, mudanças no embarque e desembarque, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização, instalação de novos sistemas de ar condicionado e ventilação, adequação na infraestrutura na área das aeronaves, entre outras melhorias.

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 36 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), na Sérvia, no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 200 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego de 156,6 milhões de passageiros em 2017. Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br

 

Informações à Imprensa:

 

Comunicativa

Carol Aquino / Renata Oliveira

carol@comunicativaassociados.com.br

renata@comunicativaassociados.com.br

Tel.: (71) 98206-8353/ 98119-8363/ 3450-5347/ 48