Delta Café tem unidade com conceito exclusivo para o Salvador Bahia Airport

Delta Café tem unidade com conceito exclusivo para o Salvador Bahia Airport

Terceira loja da marca no terminal de passageiros usa elementos regionais


O Salvador Bahia Airport ganhou uma terceira unidade do Delta Café, localizada na área de embarque. Amanda Matos é a arquiteta que assina o design exclusivo da loja, que foi criado especialmente para se alinhar ao senso de regionalidade do Salvador Bahia Airport, marca registrada da rede VINCI Airports. A decoração possui elementos que transpõem a Bahia para dentro do aeroporto. No mobiliário, foram mesclados diversos acabamentos em madeira, além da utilização de móveis com alto nível de conforto empregado pela franquia.


Em breve, essa loja fará a inauguração do Centro de Ciência do Café, que vai funcionar também como um museu. Este é um espaço dedicado ao conhecimento sobre o mundo do café, onde o cliente pode conhecer alguns utensílios e equipamentos utilizados, além de interagir com vídeos sobre a história do café, processo de colheita e beneficiamento etc. Com tudo isto, esta loja se tornará uma referência nacional dentro da própria rede. Até lá, os clientes podem aproveitar para degustar os nove blends exclusivos de mais de 60 origens do mundo enquanto aguardam o seu voo.


"Mesmo em tempos de tráfego reduzido, a Bahia continua sendo um destino que atrai interessados, seja pela cultura, pela culinária ou pelas belas praias. Nós investimos para que, ao sair do avião, ainda no aeroporto o turista já comece a sentir que chegou, de fato, na Bahia", afirma Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.


Todas as unidades do Delta Café estão seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento entre mesas, disponibilização de álcool gel e limpeza constante das superfícies de uso comum, além de oferecer soluções touchless, como o cardápio através de QRCode.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.

  
Apontado como o "Aeródromo Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.