Em alta temporada mais movimentada dos últimos três anos, Aeroporto de Salvador terá novos restaurantes e opção de varejo

Em alta temporada mais movimentada dos últimos três anos, Aeroporto de Salvador terá novos restaurantes e opção de varejo

Proa Cervejaria e restaurante Mariposa Café são marcas genuinamente baianas; Havaianas também está entre as novidades


Quem viaja pelo Salvador Bahia Airport nesse início de alta temporada encontrará novidades que são a cara da Bahia. O terminal, integrante da rede VINCI Airports, abriga uma unidade da Proa Cervejaria e um quiosque do Mariposa Café, marcas conhecidas do público soteropolitano. A Havaianas, marca tipicamente brasileira, também é uma das novidades que acabaram de estrear no aeroporto da capital.


A ideia de ter espaços onde é possível desfrutar de produtos e negócios locais faz parte da estratégia da rede VINCI Airports para todos os terminais que administra. A companhia entende que estes são mais que locais de passagem, mas de experiências. No caso do Salvador Bahia Airport, o contato com a cultura regional está presente, por exemplo, na gastronomia, através de algumas marcas e produtos baianos, opções atrativas para o viajante aproveitar enquanto aguarda o seu voo, como os restaurantes Mesa de Tereza e Tabuleiro. Já no segmento de varejo, o passageiro poderá adquirir artesanatos e produtos locais nas lojas do Projeto Tamar, Hangar das Artes, Point da Cachaça, Brasileiríssima, Bento Empório e Coisas de Vó.


"Na alta temporada mais movimentada dos últimos três anos, nossos passageiros poderão experimentar um pouco do que a Bahia oferece e levar na bagagem uma boa experiência desde o início", comenta Renata Gonzalez, gerente comercial do Salvador Bahia Airport. Neste verão, a capital baiana ganhará 07 destinos inéditos – quatro a mais que em 2020 – e terá um incremento de 0,5% em relação a janeiro de 2019.


Conheça um pouco mais sobre as novidades comerciais:


Proa


A Proa Cervejaria, localizada na área de embarque, oferece diferentes sabores de cerveja artesanal gelada em um ponto com cinco torneiras de chopp e os principais rótulos em garrafa ou no growler. Em um espaço agradável, com mesas e cadeiras, é possível degustar, por exemplo, a Lambreta Stout, uma versão baiana do "oyster stout", que surgiu por volta de 1990, na Inglaterra, durante um festival de ostras. Para acompanhar as bebidas, o empreendimento cervejeiro conta com petiscos do Restaurante Boia Cozinha do Mar, cujo chef é Kaywa Hilton, que participou do reality Mestre do Sabor, da TV Globo.


Mariposa


Localizado no Píer Sul, o quiosque do Mariposa Café é a parada perfeita para uma refeição rápida antes do embarque. O espaço oferece diversas opções em um ambiente aconchegante e descontraído, com estilo beach chic e um menu especial composto por variados tipos de sanduiches, wraps, pães de queijo recheados, frutas, sucos, brownies, saladas entre outras opções para atender a todos os gostos.


Havaianas


Considerada "a cara do Brasil" no exterior, a Havaianas é uma marca de sandálias e outros acessórios nascidos em solo brasileiro. No quiosque da Praça Tropical, na área de embarque, dá tempo de comprar o chinelo que não veio na mala ou um presente para amigos e familiares que serão visitados.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey