Embarque Encantado: Crianças embarcam em aventura em busca do Papai Noel

Embarque Encantado: Crianças embarcam em aventura em busca do Papai Noel

Ação lúdica levou crianças da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil em busca do bom velhinho; a brincadeira é parceria entre CCR Metrô Bahia e Salvador Bahia Airport


Em uma manhã encantada, 15 crianças entre 5 e 6 anos partiram numa missão especial: encontrar o Papai Noel. A brincadeira, promovida pela CCR Metrô Bahia e pelo Salvador Bahia Airport, começou na sede da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, com a chegada do ônibus exclusivo shuttle, que as levou até a Estação Mussurunga do Metrô e, em seguida, ao Aeroporto. De lá, foram até a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), situado no aeródromo, para encontrar o bom velhinho de forma inusitada.


Essa festa, envolta com a magia do Natal, aconteceu na manhã desta quinta-feira (09).  Ao longo do roteiro, o grupo foi surpreendido com a aparição de personagens como ajudantes do Papai Noel e a Mamãe Noel, que interagiram com os pequenos e envolveu o grupo no mágico enredo da busca pelo Papai Noel. O trajeto incluiu a chegada ao aeroporto pelo shuttle, embarque pelo terminal de passageiros e ingresso na área operacional para acesso ao pátio do Graer, onde aconteceu o ponto alto do dia: a chegada do Papal Noel de helicóptero e distribuição de presentes. Durante toda a ação, as crianças estavam acompanhadas por seus pais ou responsáveis.


"Participar dessa festa é poder fazer com que cada uma delas viva uma experiência única em suas vidas. Essa é mais uma visita especial que recebemos e que traduz nosso compromisso de, além de transportar gente, encantar pessoas. Vamos manter a magia do Natal pra sempre na memória dessas crianças", diz Jocelyn Cárdenas, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia. "Para nós, o Aeroporto é um lugar de realização de sonhos. Nos alegramos em contribuir para que essas crianças tenham um Natal inesquecível", destaca Daniela Franco, gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport.


Sobre a Aldeia Infantil SOS Brasil


É uma organização humanitária, sem fins lucrativos, não governamental e independente, que luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes a viverem em família. No Brasil, atua há 54 anos e mantém mais de 70 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey