Exemplo que inspira: Encontro online do Salvador Bahia Airport leva incentivo profissional a jovens mulheres

Exemplo que inspira: Encontro online do Salvador Bahia Airport leva incentivo profissional a jovens mulheres

Inscrições estão abertas pelo endereço http://bit.ly/ElasNoControleCIEE


Com o objetivo de empoderar jovens a ocuparem espaço de destaque no mercado de trabalho, especialmente nas áreas de ciências e tecnologia, o Salvador Bahia Airport promove, nesta quinta-feira (25), às 15h00, o encontro virtual “Elas Inspiram”. Nele, jovens aprendizes, estagiários e alunos de cursos técnicos poderão dialogar com lideranças femininas do aeroporto sobre carreira e seus desafios.


O projeto está integrado com o compromisso do grupo VINCI de fomentar a igualdade de oportunidades e a diversidade em todas as suas unidades de negócio. Nesta linha, além prezar pela equidade nas contratações e nas relações de trabalho, o Aeroporto de Salvador vem construindo uma corrente de mulheres que possam influenciar positivamente a vida de outras pessoas, principalmente outras mulheres.


"Apesar de percebermos uma melhoria tímida nos últimos anos, a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho ainda é um desafio na nossa sociedade. E isso é ainda mais evidente nas carreiras técnicas e nos segmentos de Ciências, Tecnologia e Engenharia, que estão entre os que menos formam e contratam mulheres", afirma Daniela Franco, gerente de comunicação do Salvador Bahia Airport.


Segundo estudo da Cátedra Unesco Mulher, Ciência e Tecnologia na América Latina realizado em 2018, nove a cada dez meninas entre seis e oito anos acham que a Engenharia "é coisa de menino". Em processos seletivos de Engenharia Metalúrgica, por exemplo, a participação de homens é de 90%.


"Temos desenvolvido um trabalho voltado para incentivar a presença de mulheres em atividades técnicas, ampliando assim as possibilidades de contratações destas profissionais em áreas com presença predominantemente masculina. Este é um movimento mundial necessário para termos ambientes corporativos mais diversos e uma sociedade mais igualitária e justa", completa Daniela Franco.


"Elas Inspiram" está com inscrições abertas e gratuitas pelo endereço http://bit.ly/ElasNoControleCIEE. O encontro contará com a participação de profissionais de diversas áreas do aeroporto. Entre elas, Ticiana D’Ávila, enfermeira emergencista e Bombeira de Aeródromo Líder de Resgate; Francisca Priscila Lima, líder da Estação de Tratamento de Efluentes que iniciou a vida profissional aos 17 como técnica de segurança, e Márcia Gonzaga, que supervisiona a equipe de suporte de tecnologia da informação pela empresa INOVIT. A mediação será realizada pela Gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport.


Serviço
O Quê: "Elas Inspiram"
Quando: Dia 25 de março (quinta-feira), às 15h
Onde: Plataforma Microsoft Teams
Inscrições: http://bit.ly/ElasNoControleCIEE


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @VINCIAirports ou LinkedIn.