Expertise do Salvador Bahia Airport impulsiona número de voos e reforça retomada da aviação doméstica 

Expertise do Salvador Bahia Airport impulsiona número de voos e reforça retomada da aviação doméstica 

•    Das nove ampliações, sete são para cidades do Nordeste, consolidando o aeroporto de Salvador como um hub regional;
•    As cidades de Porto Alegre e Curitiba são outras novidades para novembro.


Salvador, 07 de outubro – Com a recomposição da malha aérea e a retomada da aviação doméstica, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, terá novidades para nove destinos. A partir de 31 de outubro, Salvador ofertará voos diários para São Luís e João Pessoa, ambos com a GOL, além da operação para Fortaleza, servida diariamente pela LATAM.


Já Maceió, que atualmente conta com um voo diário saindo de Salvador, vai passar a ter dois voos todos os dias. Curitiba terá operação regular com voos três vezes por semana (terças, quintas e sábados), Aracaju vai aumentar de três para seis voos semanais (exceto sábados) e Petrolina terá um aumento de três para seis partidas.


Reforçando sua presença em território baiano, a GOL, em parceria com a VoePass, vai aumentar de dois para três os voos diários para Porto Seguro – com partidas às 0h10, 10h15 e 16h20. Completando a agenda de ampliações, Porto Alegre vai ganhar voos semanais aos sábados, com saída de Salvador às 15h10. Das nove ampliações, sete são para cidades nordestinas.


Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, disse que "como parte da VINCI Airports, nós trabalhamos continuamente com 250 companhias aéreas parceiras, que confiam e estão interessadas em nossa expertise e previsão de ocupação de voos. Este know-how nos permitiu transformar o Salvador Bahia Airport em um dos hubs nacionais, reforçando o hub da GOL, o crescimento da LATAM, com nova rota diária para Fortaleza, e da Azul, que anunciou voos de temporada para o fim deste ano acrescentando três rotas inéditas nunca operadas na cidade".


Confira as ampliações do Salvador Bahia Airport


LATAM
A LATAM retoma os voos diários para Fortaleza – Partidas de SSA às 11h55 e saídas de FOR às 14h25


GOL
Porto Seguro: 3 voos diários (hoje são 2) – Partidas de SSA às 0h10, 10h15 e 16h20 (em parceria com a VoePass)


João Pessoa: voos serão diários (hoje são 4x por semana) – Partidas de SSA às 14h55 e saídas de JPA às 12:35


São Luís: voos serão diários (hoje são 5x por semana) – Partidas de SSA às 14h40 e saídas de SLZ às 11h55


Curitiba: passa a ter operação regular com voos 3x por semana (terças, quintas e sábados) – Partidas de SSA às 14:40 e saídas de CWB às 11h20


Aracaju: aumento de 3x para 6x semanais (exceto sábados) – Partidas de SSA às 14h55 e saídas de AJU às 12h25


Petrolina: aumento de 3x para 6x semanais (exceto sábados) – Partidas de SSA às 10h25 e saídas de PNZ às 16h50


Porto Alegre: voos semanais (aos sábados) – Partidas de SSA às 15h10 e saídas de POA às 10h45


Maceió: aumento de 1 voo diário para 2 voos diários


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey