Férias no Nordeste: Salvador Bahia Airport oferece mais destinos de praia

Férias no Nordeste: Salvador Bahia Airport oferece mais destinos de praia

•    Aeroporto aumentou frequência de voos para atender a demanda da alta estação.


Para atender a demanda dos passageiros durante a alta temporada, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, teve um incremento no número de frequências disponíveis para destinos como Barra Grande, Morro de São Paulo, Porto Seguro, Ilhéus e capitais do Nordeste.


Destinos na Bahia


Distante 60km de Salvador por mar, Morro de São Paulo está localizado no município de Cairu e faz parte de um arquipélago de 26 ilhas. Saindo do Salvador Bahia Airport, é possível chegar em Morro em cerca de 20 minutos. Os voos operados pela Abaeté Aviação, nas aeronaves de nove assentos, saem diariamente da capital às 09h30, 11h15, 13h e 14h45.


Mais ao sul fica Barra Grande. Localizada na península de Maraú, é um destino famoso por suas praias e piscinas naturais. É possível encontrar voos diários para o local, operados pela Abaeté Aviação às 13h30. Rumo ao extremo sul da Bahia, na região da Costa do Cacau, o aeroporto também dispõe de rotas para Ilhéus. As viagens a partir do Salvador Bahia Airport estão disponíveis pela Azul (com capacidade para 118 passageiros) seis vezes por semana, sempre às 11h, e pela Gol (voos operados pela Voepass em aeronaves para 68 passageiros) cinco vezes por semana às 7h10, e diariamente às 15h45.


Porto Seguro, localizado no Extremo Sul da Bahia, é um destino importante na história do estado. Por ter voos diretos do AeroportSalvador, é o jeito mais rápido de ter acesso às localidades de Trancoso e Caraíva. A rota é operada pela Gol, em parceria com a Voepass, em duas frequências diárias, às 9h55 e 16h20 e pela Azul, que oferece duas opções de voos: um voo diário (11h50) e outro cinco vezes por semana (0h35).


Destinos no Nordeste


Dois estados que fazem fronteira com a Bahia, Sergipe e Alagoas são ainda mais acessíveis por viagens aéreas em voos operados pela GOL, também em parceria com a Voepass. Seis voos semanais (exceto aos sábados) às 20h15 levam os passageiros direto para Aracaju (SE). Maceió (AL), com suas belas praias de águas verdes e paraísos como Praia do Francês e Maragogi, agora tem dois voos diários saindo do Aeroporto de Salvador às 9h30 e 15h.


Além de belas praias, Fortaleza (CE) oferece acesso a destinos paradisíacos como Jericoacoara, Praia do Futuro, Canoa Quebrada e outras. O destino é atendido com saídas diárias operadas pela GOL às 9h20, 14h40, 19h50 e pela Latam às 11h50.  Dona de praias famosas como a Praia da Ponta Negra e a badalada Praia de Pipa, Natal (RN) também tem voos diários da GOL (15h). Famoso pelos Lençóis Maranhenses, os voos para São Luís (MA) acontecem diariamente, com saídas de Salvador e operados exclusivamente pela GOL às 14h35. Os voos para João Pessoa (PB) ocorrem diariamente pela GOL, às 14h55.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Alex Oliveira/Setur