GOL reativa hub do Salvador Bahia Airport

GOL reativa hub do Salvador Bahia Airport

A companhia retomará todos os 25 destinos operados a partir da capital da Bahia até meados de julho


A partir da próxima segunda-feira (24), o Salvador Bahia Airport – integrante da rede VINCI  Airports – terá um novo impulso no tráfego de passageiros. A companhia aérea GOL dará início à reativação do seu hub na capital baiana com a retomada dos voos para seis destinos: São Luís, Vitoria, Goiânia, Natal, Campinas e Maceió.  Serão quatro partidas semanais às segundas, quartas, sextas e domingos.


Em 18 de junho é a vez de os voos para Teresina e João Pessoa serem retomados. No dia 19 daquele mês a GOL voltará a voar de Salvador para Palmas e Porto Alegre. Com isso, o Salvador Bahia Airport terá mais uma vez ligação direta com todas as cinco regiões do país. Já no dia de 02 de julho, Curitiba e Petrolina passam a integrar a lista, completando os 25 destinos que eram operados pela companhia em janeiro.


A maior parte destes destinos terá incremento em junho ou julho, época de alta temporada. "Mais do que uma demonstração de que estamos alinhados com o movimento de retomada da aviação doméstica, a reativação do hub da GOL significa que a companhia tem confiança no mercado soteropolitano e no desenvolvimento do seu centro de conectividade na Bahia", destaca Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.


As passagens para esses destinos já estão à venda no site da companhia www.voegol.com.br e em agências de viagens. Além das cidades supracitadas, a GOL também voa a partir de Salvador para os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Santos Dumont, Galeão, Belo Horizonte, Brasília, Aracaju, Recife, Fortaleza, Barreiras, Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro.


Esta nova etapa na retomada das viagens se beneficiará de sólida segurança sanitária, uma vez que o Salvador Bahia Airport implementou um conjunto de medidas sanitárias fornecidas pela campanha "Protegendo uns aos outros", da VINCI Airports. Essas medidas atendem aos melhores padrões internacionais.


Confira os destinos retomados pela GOL em Salvador:


A partir de 24 de maio:
•    Campinas – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho; 2x por dia a partir de 01 de agosto
•    Goiânia – 4x por semana em maio; 5x por semana a partir de 18 de junho; 9x por semana a partir de 29 de junho; pico de 12x por semana a partir de 12 de julho
•    Maceió – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho 
•    Natal – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho
•    São Luís – 4x por semana em maio; 5x por semana em julho
•    Vitória – 4x por semana em maio; diário a partir de 18 de junho


A partir de 18 de junho:
•    Teresina – 3x por semana; 4x a partir de julho
•    João Pessoa – 4x por semana


A partir de 19 de junho:
•    Palmas – 3x por semana; 4x por semana a partir de julho
•    Porto Alegre – 5x por semana


A partir de 02 de julho:
•    Curitiba – 6x por semana
•    Petrolina – 6x por semana


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.


Apontado como o "Aeródromo Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Nós aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos enquanto aproveitamos nossa capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo a transição ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, tendo em vista atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.   
Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @VINCIAirports https://www.linkedin.com/company/vinci-airports