Incremento de novos destinos favoreceu aumento de passageiros no Salvador Bahia Airport em 2021

Incremento de novos destinos favoreceu aumento de passageiros no Salvador Bahia Airport em 2021

Crescimento foi de 43% em relação a 2020


A expertise em desenvolvimento de tráfego garantiu um acréscimo de 43% no número de passageiros no Salvador Bahia Airport, comparado ao ano anterior, reforçando o investimento que vem sendo feito para superar as dificuldades impostas pela pandemia.


Parte significativa deste resultado vem da parceria com a GOL Linhas Aéreas, que contabilizou 27 destinos (incluindo VoePass) a partir da capital baiana em dezembro, tornando o aeroporto o maior Hub da empresa no Nordeste, com dois novos bancos de conexões, incrementando o número de passageiros para destinos como São Paulo (Viracopos +48%), Rio de Janeiro (Santos Dumont +99%) e Belo Horizonte (Confins +11%).


Além disso, outro marco importante foi comemorado pelo aeroporto no último mês de 2021: pela primeira vez em sua história, Salvador teve ligações diretas com todas as capitais no sul do país. Seis novos destinos também foram anunciados: Barra Grande (BA), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Belém (PA) e as sulistas Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).


"O incremento dos voos favoreceu a recuperação de 90% dos passageiros em dezembro do ano passado, se comparado ao mesmo mês em 2019. Considerando todo o ano de 2021, a recuperação de passageiros foi de 72%, mesmo com os impactos da "segunda onda" de COVID-19, especialmente nos meses de abril e maio. Nossa expectativa é que esse ritmo de crescimento se mantenha", explica o gerente de marketing e promoção aérea, Marcus Campos.


Rede


Em outros aeroportos administrados pela VINCI Airports, a recuperação do tráfego de passageiros no quarto trimestre de 2021 mais que dobrou, com um aumento de 2,3 vezes mais do que foi alcançado em 2020. Em relação ao tráfego anual, houve um aumento de 12%. Uma análise mais detalhada mostra que na República Dominicana e na Costa Rica, o tráfego continua mantendo-se próximo dos níveis registados em 2019, enquanto em Portugal, Reino Unido, Sérvia e Chile o número de passageiros atendidos foi de duas a quatro vezes maior do que no quarto trimestre de 2020.


Além disso, Camboja e Chile reabriram para viajantes internacionais neste último trimestre, após meses de fronteiras fechadas. Ilustrando esta tendência positiva, a ocupação das aeronaves que operam na rede VINCI Airports subiu para mais de 70% em outubro e novembro pela primeira vez desde o início da crise.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey