Lideranças nacionais e locais do turismo participam de lives do Salvador Bahia Airport

Lideranças nacionais e locais do turismo participam de lives do Salvador Bahia Airport

Série Aerotalks inicia na próxima quinta-feira (24) às 10h30 e tem como objetivo discutir possibilidades da retomada


Na próxima quinta-feira (24), às 10h30, o Salvador Bahia Airport dá início a uma série de discussões sobre a retomada do turismo no país. Na série "Aerotalks", lideranças nacionais e locais do setor vão debater temas relevantes como a importância econômica da aviação nessa jornada, por exemplo. A conversa será transmitida pelo canal do Salvador Bahia Airport no YouTube.


A atividade turística representa uma parcela significativa na economia de Salvador (20%, segundo aponta a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e de tantas outras cidades da Bahia e é grande geradora de emprego e renda. O setor foi um dos mais afetados durante a pandemia e está dando os primeiros passos para a retomada.


"Nós, como Aeroporto, sabemos que temos um papel estratégico na recuperação do setor. Além disso, desde o início da Concessão estamos 100% comprometidos com o desenvolvimento econômico do estado da Bahia", comentou Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, sobre a relevância do debate. Ele destacou ainda a importância de união de todo o trade turístico, especialmente em momentos de crise.


A primeira edição já tem tema definido.  Intitulado "O Turismo de Lazer será o carro-chefe na retomada?", o debate reunirá na mesma sala virtual Claiton Armelin (Diretor Executivo de Produtos Nacionais da CVC Corp), Orlando Giglio (Diretor de Marketing e Vendas da Rede Iberostar), Lucia Bichara (Secretária de Turismo de Camaçari) e Marcus Campos (gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport). A mediação será feita pela jornalista Patrícia Abreu.


Serviço:

O quê: Aerotalks – "O Turismo de Lazer será o carro-chefe na retomada?"
Quando: Dia 24/09 (quinta-feira), às 10h30
Onde: www.youtube.com/salvadorbahiaairport


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.


Apontado como o "Aeródromo Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.