LOJAS E ESTABELECIMENTOS DE ENTRETENIMENTO RETOMAM AS ATIVIDADES NO SALVADOR BAHIA AIRPORT

LOJAS E ESTABELECIMENTOS DE ENTRETENIMENTO RETOMAM AS ATIVIDADES NO SALVADOR BAHIA AIRPORT

Com uma área total de 790 m2, a DFA Shop – integrante do grupo Duty Free Américas, uma das maiores empresas de varejo do mundo no setor – já está aberta aos passageiros, na área de embarque do Salvador Bahia Airport - membro da rede VINCI Airports. A loja é uma das operações comerciais retomadas desde a alta temporada, como resultado da recuperação gradual da malha aérea em Salvador. 

A DFA Shop do Aeroporto de Salvador conta com o diferencial do formato walkthrough. Ao se dirigir para os portões de embarque, o viajante – que atravessa  infraestrutura – se conecta com o conceito comercial da DFA Shop e tem à disposição uma vitrine ampla de produtos regionais (como o café Latitude 13, produtos Tereza Paim e sabonetes Mercado do Banho), além das já conhecidas prateleiras nacionais e linhas importadas, a exemplo dos cosméticos Lancôme, Clarins, Revlon, Shisheido, Dior, mochilas Samsonite, perfumaria Phebo, Granado, óculos Ray Ban, Vogue, Michael Kors, Prada, PUIG Juliana Paes, chocolates Lindt e muitos outros.  

Operações inéditas  

A retomada das atividades não se restringe à DFA Shop. Cerca de 95% dos estabelecimentos comerciais – entre varejo e alimentação – já estão em funcionamento no Salvador Bahia Airport. Recentemente, foram reativados o restaurante de comida natural Haven, localizado na área de embarque, e o Giraffas, fast-food de comida brasileira na Praça de Alimentação.  

Entraram em funcionamento também novas operações, como o Aerokids, uma experiência única em aeroportos, que trouxe áreas temáticas ao embarque para entreter as crianças enquanto a família aguarda pelo voo. As novidades em operações incluem ainda o Goia – restaurante de cardápio leve no desembarque, com opções de saladas, sucos integrais e frutas –, e a Delta Expresso, rede de cafeterias que iniciou as atividades na área restrita de embarque do Salvador Bahia Airport, abrigando também o “museu do café”, espaço dedicado ao conhecimento, história, cultura e componentes da bebida.  

 Medidas de higiene e segurança  

Para garantir a qualidade não apenas no que se refere à experiência de compra, mas também no conforto e segurança dos passageiros frente à pandemia, os estabelecimentos comerciais em funcionamento no aeroporto incorporaram novos protocolos, atendendo às normas técnicas sanitárias das autoridades em saúde. 

Essa retomada também demonstra a eficiência e relevância da campanha “Protegendo uns aos outros”, que tem sido empregada em toda a rede da VINCI Airports.  

Na capital baiana, os cuidados incluem a higienização frequente de áreas comuns e o uso obrigatório de máscaras – tanto nas lojas quanto nos terminais – além da instalação de câmera térmica para acesso aos embarques, barreiras acrílicas nos balcões de atendimento, túnel de desinfecção de bandejas e tecnologia integrada, com a utilização de sensores de movimento para monitorar a ocupação das toaletes.