Novas regras para o uso de máscaras entram em vigor nessa quinta-feira (25)

Novas regras para o uso de máscaras entram em vigor nessa quinta-feira (25)

Veja também como fica o funcionamento dos serviços no Salvador Bahia Airport


Os passageiros que forem viajar por via aérea a partir desta quinta-feira (25) devem ficar atentos às novas regras para o uso de máscaras em aeroportos e aviões, que acabam de entrar em vigor. Segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da obrigatoriedade do uso deste equipamento, alguns tipos de proteção facial não serão mais aceitos.


A partir desta data não será mais permitido o uso de certos modelos, como os de acrílico ou plástico transparente, ou que tenha válvula de expiração, mesmo que sejam de uso profissional. Também não será permitido o uso de lenços, bandanas ou face shield desacompanhado de máscara por baixo. A fiscalização será realizada pela Anvisa.


Continuam sendo aceitas máscaras cirúrgicas, profissionais do tipo N95 sem válvula, PFF2, FFP2 e as caseiras, confeccionadas em tecidos como algodão e tricoline, desde que possuam mais de uma camada de proteção e ajuste adequado ao rosto cobrindo o nariz, a boca e o queixo, sem aberturas que permitam a entrada ou saída de ar e gotículas respiratórias. Os passageiros que precisarem, encontram máscaras disponíveis para venda em máquinas de autoatendimento no terminal e nas farmácias do terminal.


Serviços


Por conta das restrições estaduais e municipais relativas ao funcionamento de estabelecimentos de alimentação, os restaurantes e similares do Salvador Bahia Airport só estarão disponíveis na modalidade takeaway (fornecimento do alimento para consumo em outro local).  As máquinas de auto-atendimento continuam em funcionamento no Terminal de Passageiros e são uma opção para quem desejar comprar uma bebida ou um lanche rápido.


Os serviços essenciais no Salvador Bahia Airport continuam operando, como os de transporte (estacionamento, ônibus, metrô, táxi e carros por aplicativo), as farmácias, os caixas eletrônicos, a casa lotérica e a Delegacia de Polícia de Imigração. Pousos e decolagens estão mantidos, mesmo nos horários do toque de recolher e durante o feriado de Páscoa.


Cuidados


Todas os protocolos de combate à Covid-19 permanecem em vigor no Salvador Bahia Airport. Os balcões de atendimento receberam divisórias em acrílico, há sinalização da distância de segurança em todos os pontos de fila no terminal, a higienização está reforçadas e há comunicação acerca das medidas preventivas distribuídas pelo terminal de passageiros. Também foi instalada uma câmera térmica, dispensadores de álcool em gel por todo o terminal, telas que comunicam o nível de ocupação dos banheiros e um sistema de desinfecção das bandejas usadas na inspeção de segurança.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @VINCIAirports ou no LinkedIn.