Papel estratégico do Aeroporto de Salvador para o agronegócio baiano é tema da próxima edição do Aerotalks

Papel estratégico do Aeroporto de Salvador para o agronegócio baiano é tema da próxima edição do Aerotalks

Live realizada pelo Salvador Bahia Airport acontece na quarta-feira (14) às 11h pelo YouTube


O papel estratégico do Aeroporto de Salvador para o agronegócio baiano é o tema da próxima edição do "Aerotalks", que acontece na quarta–feira (14), às 11h, com transmissão ao vivo no canal do aeroporto no Youtube (youtube.com/salvadorbahiaairport). O projeto realizado pelo Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, tem o objetivo de discutir importantes questões relacionadas ao mercado de turismo e aviação, um dos mais afetados pela pandemia e que, assim como praticamente todos os outros, está se adaptando às mudanças exigidas nesse período.


Entre os convidados para o bate-papo estão: Humberto Miranda Oliveira, presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia; Alexandre Duarte, diretor da Fermac Cargo, e Marcelo Vitorino, gerente de Carga América do Sul da TAP. A conversa será mediada pelo jornalista Donaldson Gomes e contará, também, com a participação de Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.


A Bahia é o 2º maior produtor de frutas do Brasil e responsável por 50% das exportações do Nordeste. Em 2019, 6.652 toneladas de frutas passaram pelo terminal Internacional de Cargas do Salvador Bahia Airport com destino à Europa. Em 2020, as grandes estrelas da balança foram a manga e o mamão, representando juntos 90% do volume enviado para o exterior. O "velho continente" é o destino de 74% das frutas produzidas no Brasil enviadas para o exterior. O País é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, mas o quarto da América do Sul em exportação atrás do Chile, Equador e Peru.


Serviço:
O quê: Aerotalks – "O Papel estratégico do Salvador Bahia Airport para o agronegócio baiano"
Quando: Dia 14/04 (quarta-feira), às 11h.
Onde:www.youtube.com/salvadorbahiaairport


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com, @VINCIAirports ou LinkedIn.