Pela 2ª vez desde que a VINCI Airports assumiu suas operações, Salvador Bahia Airport recebe prêmio por programas de inovação e segurança

Pela 2ª vez desde que a VINCI Airports assumiu suas operações, Salvador Bahia Airport recebe prêmio por programas de inovação e segurança

•     InovANAC Security 2021 premiou o programa virtual de treinamentos voltado para os agentes de proteção, vigilantes e agentes de comunicação de emergência;
•    Em 2019, o Índice de Gravidade de Patologia no Pavimento do Salvador Bahia Airport foi o vencedor.


30 de novembro, Salvador – O Prêmio InovANAC Security 2021 é uma realização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e promove e reconhece ideias e ações inovadoras realizadas em prol da aviação civil do país. Esse ano, o Salvador Bahia Airport obteve o Prêmio na categoria Ações de Inovação.


O AVCAST é um programa virtual de treinamentos voltado exclusivamente para agentes de proteção civil, vigilantes e agentes de Comunicação e Emergência que atuam no Salvador Bahia Airport e centraliza todas as obrigações normativas relacionadas aos treinamentos das equipes e as atividades complementares que sejam necessárias. Ele foi criado durante a pandemia, no momento em que foi preciso treinar uma grande quantidade de contratados simultaneamente e havia o necessário distanciamento social.


O AVCAST usa recursos que tornam o material atrativo para ser usado em meios digitais. "A linguagem utilizada é um misto de podcast, videocast, documentário e aula comum. Parafraseamos o Cinema Novo usando tecnologia: um celular na mão e muitas ideias na cabeça", conta o coordenador de AVSEC e responsável pelo projeto Cléber Santos, que também ressaltou a união de diferentes equipes para a confecção do projeto.

  
Excelência em resultados


O projeto está em vigor desde junho e vem apresentando bons resultados. Nos testes dos Sistemas de Segurança realizados anualmente pela própria ANAC, o desempenho do Aeroporto Internacional de Salvador cresceu 52% em relação ao período anterior à concessão.


"Em toda a rede VINCI Airports, somos estimulados a desenvolver soluções inovadoras para os desafios que surgem ou até mesmo para tornar as nossas operações mais seguras e eficientes. A inovação e o pioneirismo estão no nosso DNA e são vistos como ferramentas para entregarmos os melhores resultados aos nossos passageiros", aponta Antonio Mendes, diretor de operações do Salvador Bahia Airport.


Em 2019, o Salvador Bahia Airport também ganhou o Prêmio InovANAC. O projeto vencedor foi o Índice de Gravidade de Patologia no Pavimento (IGPP), metodologia desenvolvida para identificar a qualidade do pavimento e a necessidade da realização de obras na pista.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey