Praça de alimentação do Aeroporto de Salvador volta a funcionar em horário regular

Praça de alimentação do Aeroporto de Salvador volta a funcionar em horário regular

Depois de passar por melhorias, a Praça de Alimentação do Aeroporto de Salvador voltou a funcionar esta semana em seu horário normal, ficando aberta 24h. Entre as intervenções realizadas, estão construção de laje onde futuramente será o pré-embarque e a troca dos sistemas elétrico, de refrigeração e de proteção e combate a incêndios.
Por conta das obras realizadas no espaço, entre os meses de agosto e novembro, a Praça ficou interditada nos dias úteis, das 22h às 6h. No período, os passageiros puderam contar com vending machines e quiosques, além das lanchonetes Bobs e Pastelo, que permaneceram funcionando 24h.
As obras foram concluídas antes do prazo previsto, que era 1º de novembro. Assim, quem passar pelo Aeroporto no próximo feriado prolongado já poderá desfrutar normalmente de todos os serviços da Praça.

 

Outras mudanças

 

A Praça de Alimentação também teve as luminárias atuais substituídas por outras em LED. O mesmo padrão de iluminação já foi adotado em outras áreas do Aeroporto, como na área do check-in e na cobertura da parte externa do Aeroporto, entre o desembarque e o estacionamento.
Além de serem mais potentes, as lâmpadas em LED consomem menos energia. Ao final das obras, 100% do Terminal de Passageiros utilizará este tipo de tecnologia, o que representará uma economia de cerca de 30% no consumo de energia com iluminação do Aeroporto.
Em breve, o passageiro encontrará ainda outras mudanças no Terminal. É que já foi concluída a construção de um novo espaço para os escritórios e balcões de vendas das companhias aéreas. Eles serão movidos da área dos check-ins para um local próximo ao atual embarque internacional.
A nova área, além de ser mais espaçosa e contar com uma infraestrutura inteiramente requalificada, oferece maior conforto aos funcionários e passageiros que buscam atendimento. Todas as dez empresas que operam atualmente no aeroporto concentrarão suas atividades administrativas e de venda de bilhetes neste espaço.

 

Sobre as obras

 

As mudanças fazem parte do cronograma de obras previsto no contrato de concessão do aeroporto em que a VINCI Airports assumiu a gestão das operações no terminal. As obras estão divididas em duas fases (1B e 1C), nos próximos quatro anos. A primeira foi iniciada em abril de 2018 e tem previsão de conclusão em outubro de 2019. A segunda tem conclusão prevista para outubro de 2021.
Esta primeira fase envolve ampliação e modernização do terminal de passageiros existente, mudanças no embarque e desembarque, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização, instalação de novos sistemas de ar condicionado e ventilação, adequação na infraestrutura na área das aeronaves, entre outras melhorias.

 

Sobre a VINCI Airports

 

A VINCI Airports, uma das cinco principais empresas globais do setor de aeroportos, gerencia o desenvolvimento e as operações de 44 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 180 milhões de passageiros em 2017.

Por meio de sua expertise e do profissionalismo de seus 12 mil funcionários, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando seu know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, extensões de instalações e novas construções.

Em 2017, seu faturamento anual para atividades de gerenciamento atingiu 3,2 bilhões de euros, com um valor consolidado de 1,4 bilhões de euros.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.