Salvador Bahia Airport é reconhecido como o mais pontual do mundo entre os aeroportos de tamanho médio

Salvador Bahia Airport é reconhecido como o mais pontual do mundo entre os aeroportos de tamanho médio

•    Dado foi divulgado no relatório On-time Performance da Cirium do mês de julho
•    Ao redor do mundo, a VINCI Airport têm sido reconhecida com uma diversidade de prêmios neste sentido


O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, liderou a lista dos aeroportos mais pontuais do mundo na categoria médios. O relatório de pontualidade é uma realização da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação e viagens.


O Salvador Bahia Airport alcançou um índice de pontualidade de 95.09% para as decolagens feitas em julho. Já as aterrissagens alcançaram 93.50% de pontualidade. Ao todo, foram contabilizados 3.887 voos, que contemplam 26 rotas atendidas pelo aeroporto.


Antonio Mendes, diretor de operações do Salvador Bahia Airport, comenta que a "liderança do aeroporto representa o constante compromisso da rede VINCI Airports e da importante parceria com as Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (ESATAs) e companhias aéreas".


"Esse tipo de reconhecimento é reflexo da nossa preocupação com os viajantes. O aeroporto de Salvador é um hub com grande número de chegadas e partidas, então um equipamento moderno, que oferece pontualidade, é essencial para uma boa experiência do usuário", explica Mendes.


Este esforço e reconhecimento não é um caso isolado, vários aeroportos da rede VINCI Airports têm sido premiados e provaram como a rede VINCI Airports pode impulsionar todos os seus aeroportos, como em Guanacaste, Costa Rica, onde o tráfego se recuperou a níveis pré-pandemia, e, dentro de algumas semanas será inaugurado o novo terminal internacional do Aeroporto de Santiago do Chile, graças a um investimento de U$S 1 bi.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050. Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Fotógrafo/Will Recarey