Salvador Bahia Airport bate o próprio recorde e terá 41 destinos durante a alta temporada

Salvador Bahia Airport bate o próprio recorde e terá 41 destinos durante a alta temporada

O Salvador Bahia Airport - integrante da rede VINCI Airports – terá 41 destinos durante a alta temporada de verão na Bahia, representando um recorde desde o início da Concessão. Entre o final de 2022 e início de 2023, o Salvador Bahia Airport contará com 37 destinos domésticos e quatro internacionais, sendo quatro destinos a mais do que no último mês de janeiro. Os voos adicionais para a época mais quente do ano entram na malha em dezembro e janeiro. 

Fruto dos esforços conjuntos da VINCI Airports com seus parceiros, o voo Salvador x Montevidéu será retomado após seis anos e comercializado pela GOL Linhas Aéreas. As partidas acontecem aos sábados às 19h35 e as chegadas aos domingos, pousando na Bahia às 05h10 da manhã. A companhia ainda vai comercializar outra rota internacional a partir de Salvador: Buenos Aires, que entra na malha em 03 de dezembro.  

A alta temporada no Salvador Bahia Airport também terá o retorno de todos os destinos europeus ofertados antes da pandemia. A TAP vai operar seis partidas semanais com destino a Lisboa e a Air Europa retomará seu voo para Madri em 21 dezembro, com duas frequências internacionais. Desses dois grandes centros, é possível conectar para dezenas de destinos dentro do Velho Continente.  

Durante o verão também serão disponibilizados dois destinos nacionais inéditos, para Boipeba, pela Abaeté Linhas Aéreas, e Maringá, operado pela GOL. Com essas novas operações, o Salvador Bahia Airport terá cinco destinos para a região Sul (Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre) e dez destinos dentro da Bahia (Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Lençóis, Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú).  

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea, pontuou: “Teremos mais uma excelente alta temporada, resultado de um trabalho realizado ao longo de todo ano pela VINCI Airports junto às companhias aéreas. Nossa malha está bastante diversificada e facilitará o acesso de turistas brasileiros e estrangeiros à Bahia, cujo turismo é uma das principais atividades econômicas”. 

 

Sobre o Salvador Bahia Airport 

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

Informações à Imprensa: Comunicativa, Carol Aquino / Graziella Garcia  

+ 55 (71) 98206-8353 / 98133-4070 

carol@comunicativaassociados.com.br / graziella@comunicativassociados.com.br   

 

Sobre a VINCI Airports 

Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050. 

Para mais informações:  

www.vinci-airports.com  

@VINCIAirports  

https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/