Salvador Bahia Airport conectará todas as capitais da região Sul pela primeira vez na história

Salvador Bahia Airport conectará todas as capitais da região Sul pela primeira vez na história

10 de novembro, Salvador – Em 04 de dezembro, a capital baiana conquistará um marco inédito. A cidade terá voos diretos para todas as capitais da Região Sul do país. Essa é uma mostra da atratividade do Salvador Bahia Airport, integrante da VINCI Airports, para as companhias aéreas e da consolidação do destino como um dos preferidos dos brasileiros.


As rotas que partem de Salvador para a Região Sul, operadas pela GOL, já estão disponíveis no site da companhia www.voegol.com.br. As viagens para Curitiba estão sendo realizadas desde 31 de outubro, às terças, quintas e sábados. A partir de janeiro serão realizados 11 voos semanais para a capital paranaense, com disponibilidade também às segundas.


Os voos para Porto Alegre acontecem sempre aos sábados a partir de 06 de novembro. Em janeiro, serão ofertadas nove frequências. As partidas serão diárias, com dois horários disponíveis às segundas e quintas. Já a rota inédita para Florianópolis será operada a partir de 04 de dezembro, também aos sábados. Em janeiro, os voos para a capital catarinense passarão a ser diários.


Durante o verão, a Azul também ofertará voos semanais para a cidade de Porto Alegre, aos domingos. Embora não seja capital, a cidade de Foz do Iguaçu também receberá voos vindos de Salvador e operados às terças e sextas pela companhia aérea.


A estratégia da GOL e do Salvador Bahia Airport deixará mais fácil aos seus passageiros viajarem para os mais de 20 destinos disponibilizados pela companhia aérea, principalmente para quem vai para Congonhas (SP), Confins (BH), Santos Dumont (Rio), Viracopos (Campinas), Recife, Guarulhos e Fortaleza.


"Os esforços da VINCI Airports para recompor a malha aérea resultaram não só na recuperação de assentos, mas também na diversificação de destinos. Nossos passageiros têm mais opções de voos diretos e, inclusive, alguns deles não estavam disponíveis antes da pandemia, o que representa um grande ganho para a cidade", destacou Julio Ribas, diretor-presidente da Salvador Bahia Airport.  


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey