Salvador Bahia Airport dobra oferta de assentos de 2021 e ganha novas operações para alta estação

Salvador Bahia Airport dobra oferta de assentos de 2021 e ganha novas operações para alta estação

•    Todos os destinos operados para a Europa antes da pandemia estarão disponíveis no Aeroporto de Salvador;
•    Aeroporto terá 41 destinos durante a alta temporada de verão na Bahia, representando um recorde desde o início da Concessão;
•    O voo Salvador x Montevidéu será retomado após seis anos e comercializado.


Salvador, 2022 – O Salvador Bahia Airport – integrante da rede VINCI Airports – terá uma alta estação com uma expansão na variedade de voos e novas operações que garantem o conforto e comodidade dos visitantes.


Estima-se que a maior oferta de assentos seja na segunda semana de 2023, com mais de 190 mil disponíveis, entre voos nacionais e internacionais. Além disso, o aeroporto terá 41 destinos durante a alta temporada de verão na Bahia, representando um recorde desde o início da Concessão.


Entre o final de 2022 e início de 2023, o Salvador Bahia Airport contará com 37 destinos domésticos e quatro internacionais, sendo quatro destinos a mais do que no último mês de janeiro. A alta temporada no Salvador Bahia Airport também marca o retorno de todos os destinos europeus ofertados antes da pandemia.


A TAP vai operar seis partidas semanais com destino a Lisboa – onde a VINCI Airports administra o terminal – e a Air Europa retomará seu voo para Madri em 21 dezembro, com duas frequências internacionais. Desses dois grandes centros, é possível conectar para dezenas de destinos dentro do Velho Continente.


Fruto dos esforços conjuntos da VINCI Airports com seus parceiros, o voo Salvador x Montevidéu será retomado após seis anos e comercializado pela GOL Linhas Aéreas. A companhia já está comercializando outra rota internacional desde o começo de dezembro: Salvador x Buenos Aires.


Aeroporto mais completo


Além de usar sua expertise para a ampliação da oferta de voos, a VINCI Airports vai oferecer mais operações comerciais para que os passageiros disfrutem de mais conforto em Salvador. As novas possibilidades chegam ao aeroporto em um dos momentos mais importantes do ano, onde o fluxo de passageiros e número de voos crescem significantemente.


Dentre as novas opções, estão: Subway, rede de fastfood especializada em sanduíches e saladas, que também oferece no seu cardápio lanches vegetarianos e veganos, Espetto Carioca e a Pizza Hut, franquia internacional especializada em pizzas. Todas as novas lojas estarão localizadas na Praça de Alimentação, no 1° Piso do aeroporto.


Outra novidade é que o Kopenhagen Café retornou ao aeroporto e a rede Bob´s ganhará, nos próximos meses, novos espaços. Além disso, foi inaugurado um espaço dedicado para celebrar as obras e a vida de Jorge Amado, um dos maiores autores brasileiros e uma referência da cultura baiana. A nova loja fica no piso térreo, na área pública, próxima ao desembarque. Sua inauguração reforça um dos pilares de atuação da VINCI Airports ao redor do mundo: o senso de lugar.


Para os que acabaram de chegar do exterior ou estão de saída do Brasil, a nova unidade da casa de câmbio Global Exchange, próxima ao desembarque internacional no piso térreo, vai ajudar os passageiros com as mais de 25 moedas disponíveis. Atualmente a Global Exchange já conta com um quiosque na área do check-in com atendimento 24h e, em breve, inaugurará mais uma loja no desembarque doméstico.


Para os que desejam uma experiência premium, foram inauguradas duas salas VIP no Salvador Bahia Airport. A primeira, localizada na área pública, próxima à entrada do acesso ao embarque, e a segunda no corredor dos portões 18-23 na área de embarque.


Além dos tradicionais comes e bebes, os espaços da Ambaar trazem também cabines de reunião privativa, chuveiros e área infantil. O acesso às salas da Ambaar Club funcionam através do One Day Pass (pagamento avulso) e também via Priority Pass e LoungeKey.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.


Sobre a VINCI Airports


Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.


Para mais informações:
Website: www.vinci-airports.com
Twitter: @VINCIAirports
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/