Salvador Bahia Airport é destaque mundial por pontualidade

Salvador Bahia Airport é destaque mundial por pontualidade

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, foi apontado como o terceiro mais pontual, na categoria de aeroportos médios, de acordo com o relatório de maio da Cirium, empresa especializada em dados para a aviação e aeroportos. Durante o mês, o aeroporto alcançou um índice de pontualidade de 97,09% para as decolagens. Já as aterrisagens alcançaram 95,43% de pontualidade. Além disso, o Salvador Bahia Airport registrou uma média de sete minutos de atraso nas partidas, a menor entre os três primeiros colocados. Foram contabilizados um total de 2.122 voos, que contemplam 24 rotas atendidas pelo aeródromo.

  
Para Antônio Mendes, diretor de operações do Salvador Bahia Airport, esse reconhecimento é fruto de um compromisso com a pontualidade, que envolve diversos atores, como as companhias aéreas, as empresas de apoio às operações em solo, o Órgão de Controle do Tráfego Aéreo e as soluções do Salvador Bahia Airport que visam a melhoria da eficiência operacional.


"Sempre colocamos a experiência do passageiro em primeiro lugar e isso inclui, além de um aeroporto bonito e bem equipado, a precisão de um serviço bem-feito. O investimento em capacitação, tecnologia e no aperfeiçoamento de processos tem um impacto extremamente positivo, fazendo com que o passageiro queira repetir a experiência de viajar", afirma Mendes.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.

Fotógrafo/Will Recarey