Salvador Bahia Airport ganha mais opções de voo para Buenos Aires

Salvador Bahia Airport ganha mais opções de voo para Buenos Aires

•    A GOL retoma a rota para a capital argentina em dezembro, suspensa desde o começo da pandemia;
•    A Aerolíneas Argentinas, que já opera duas partidas semanais, triplica sua oferta até dezembro;
•    País vizinho é o principal emissor de turistas estrangeiros para a capital baiana


Salvador, setembro de 2022 –  A partir de 03 de dezembro, o Salvador Bahia Airport – integrante da rede VINCI Airports - passará a contar com mais uma opção de voo para Buenos Aires. A GOL Linhas Aéreas retomará sua rota com destino à cidade, que estava suspensa por conta da pandemia. A companhia ofertará com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para o aeroporto Aeroparque (AEP) na capital argentina.


A operação da GOL se somará à da Aerolíneas Argentinas, que já disponibiliza um voo com duas frequências semanais entre a capital da Bahia e a capital da argentina.  A partir de outubro, a oferta será dobrada, passando para quatro partidas. Em dezembro, o número de viagens entre as duas cidades aumentará para seis vezes por semana, demonstrando a forte tendência de recuperação da rota. Assim, os voos ocorrerão de domingo a sexta.  


Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport  destacou: “A VINCI Airports tem trabalhado em estreita colaboração com as companhias aéreas para retomar essa rota em todo o seu potencial e estamos perto de atingir a oferta pré-pandemia. A Argentina é tradicionalmente o maior emissor de turistas estrangeiros para Salvador, que ou aproveitam as atrações da cidade ou fazem conexão para outros destinos no estado.  Essa demanda também está aquecida no sentido inverso, já que por questões cambiais e de facilidade de acesso, têm se tornado um dos países mais atrativos para os brasileiros visitarem”.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.


Sobre a VINCI Airports


Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e capacidade de otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.