Salvador Bahia Airport implementa sistema que muda tempo para indicação do portão de embarque

Salvador Bahia Airport implementa sistema que muda tempo para indicação do portão de embarque

Salvador, abril de 2022 – O Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, retomou o uso do Sistema Call to Gate. Com isso, os portões de embarque dos voos passam a ser informados com antecedência de 60 minutos (voos domésticos) ou 120 minutos (voos internacionais).


Tendência mundial, o sistema consiste na mudança no tempo para indicação do portão de embarque, trazendo mais precisão e reduzindo a possibilidade de troca dos portões de última hora.


Esse tipo de sistema já é utilizado com outros locais, como Portugal e Estados Unidos. Após a realização do check-in, os passageiros devem acessar a área restrita e monitorar os voos nas telas informativas distribuídas pelo Terminal, evitando a concentração de grande volume de passageiros nos portões de embarque.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey