Salvador Bahia Airport inaugura novos destinos da Azul nesta alta temporada

Salvador Bahia Airport inaugura novos destinos da Azul nesta alta temporada

A partir de dezembro, a companhia aérea começará a voar da capital baiana para Montes Claros, Porto Velho, São José do Rio Preto e mais cinco destinos; passagens já estão à venda


A Azul Linhas Aéreas vai aumentar a oferta de voos a partir do Salvador Bahia Airport, acrescentando três novos destinos nesta alta temporada: Montes Claros, em Minas Gerais; Porto Velho, capital de Rondônia, e São José do Rio Preto, município de São Paulo. Haverá também saídas da capital baiana para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul; Cuiabá, a capital de Mato Grosso; Uberlândia, em Minas; Goiânia, capital do estado de Goiás, e depois de três anos, a Azul vai decolar novamente de Salvador para Foz do Iguaçu, no Paraná. As operações começarão a partir de 17 de dezembro deste ano e as passagens já estão à venda.


"Salvador é um dos principais destinos do país, contribuindo para a retomada do turismo e da malha aérea nacional. Como a parceira de 250 companhias aéreas em todo o mundo, a VINCI Airports está comprometida em aproveitar ao máximo a recuperação à frente. Prova disso é que, em julho, atingimos um pico de 76% na recuperação de viagens em relação ao mesmo período de 2019, acima da média nacional, que foi de 70%", destaca Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, companhia do grupo VINCI Airports.


As decolagens para Montes Claros serão às terças, quintas e sábados, com saída de Salvador às 13h15 e de Minas Gerais às 10h25. As viagens para Porto Velho acontecerão aos sábados, com saída de Salvador às 22h20 e do município de Rondônia às 22h20. Para São José do Rio Preto, as saídas também serão aos sábados, com saída da capital baiana às 2h40 e de São Paulo às 12h25.


Já para Foz do Iguaçu, os voos saem de Salvador às terças e sextas-feiras, à 1h. No mesmo dia, eles partem da cidade paranaense com destino a Salvador às 13h45. Para Porto Alegre, as viagens serão aos domingos, saindo de Salvador às 2h50 e de POA às 7h. Para Cuiabá, as viagens acontecerão de segunda a sábado, com saída da capital baiana às 21h45 e saída de Mato Grosso às 17h. Haverá voos saindo de Salvador para Uberlândia aos sábados, às 19h20, e no sentido contrário aos domingos, às 7h45. As saídas para Goiânia estarão disponíveis às segundas, quartas, sextas e domingos, com saída da capital baiana às 2h45 e saída da capital goiana às terças, quintas, sábados e segundas-feiras às 23h55.


Agenda semanal da Azul a partir de dezembro:


– Montes Claros: 3 voos semanais (ter / qui / sáb)
– Foz do Iguaçu: 2 voos semanais (ter / sex)
– Porto Alegre: 1 voo semanal (dom)
– Cuiabá: 6 voos semanais (seg a sáb)
– Porto Velho: 1 voo semanal (sáb)
– São José do Rio Preto: 1 voo semanal (sáb)
– Uberlândia: 1 voo semanal (sáb)
– Goiânia: 4 voos semanais (seg, qua, sex e dom)


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no website ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey