Salvador Bahia Airport mais que dobra o número de passageiros em setembro

Salvador Bahia Airport mais que dobra o número de passageiros em setembro

•    Crescimento foi de 135,5% em relação ao mesmo mês do ano passado
•    A média da rede VINCI Airports ultrapassou os 84%


Salvador, 20 de outubro – Como resultado dos esforços para recomposição da malha aérea, o Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, mais que dobrou o número de passageiros no mês de setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior. O crescimento registrado foi de 135,5%, resultado que acompanha a tendência de recuperação de tráfego nos aeroportos VINCI. Os números foram divulgados no Balanço de Tráfego Trimestral da rede.


Quando comparados o volume de passageiros nos primeiros nove meses do ano, o crescimento registrado é 41,7% em relação ao mesmo período de 2020. Algumas rotas se destacaram no terceiro trimestre de 2021 e atraíram mais passageiros do que antes da pandemia (2019), como, por exemplo, as para São Paulo (Congonhas aumentou 4%, Viracopos aumentou 17%) e Rio (Santos Dumont aumentou 6 vezes).


Ritmo forte


A expectativa é que esse ritmo de crescimento se mantenha, já que estão confirmadas ampliações de voos regulares para nove destinos a partir de 31 de outubro. Haverá aumento de oferta pela GOL para as cidades de Porto Seguro, Maceió, João Pessoa, São Luís, Petrolina e Aracaju. Salvador também ganhará rotas fixas para Curitiba e Porto Alegre. Já a Latam retomará os voos diretos para Fortaleza.


Já a partir de dezembro, com o início da alta temporada, haverá voos extras para oito destinos operados pela Azul. Além das viagens inéditas para Montes Claros, Porto Velho e São José do Rio Preto, haverá oferta para Goiânia, Cuiabá, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, e Uberlândia.


Rede


Ao considerar a VINCI Airports como um todo, o crescimento no número total de passageiros em setembro foi de 84,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Dos doze países em que a rede aeroportos está presente, quatro tiveram aumento superior a 100% (sem contar o Brasil): República Dominicana (+187,5%); Estados Unidos (+177,6%); Suécia (+109,9%); e Sérvia (+104, 7%).


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey