Salvador Bahia Airport oferece sistema wi-fi gratuito dez vezes mais rápido

Salvador Bahia Airport oferece sistema wi-fi gratuito dez vezes mais rápido

•    A velocidade oferecida atinge 1 GB/seg, permitindo streaming de vídeo;
•    Tecnologia é do tipo Wi-fi 6.0, de alta velocidade.


O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, renovou a sua tecnologia de internet e está oferecendo Wi-fi 6.0, cuja velocidade também foi aumentada em dez vezes. Os passageiros poderão navegar sem problemas pela web, mesmo que sites que demandam grande volume de dados, como assistir um filme enquanto esperam o voo ou participarem de uma videochamada.


A melhoria segue o objetivo da VINCI Airports de se manter alinhada às mais recentes tecnologias. "Oferecer internet gratuita e veloz é um compromisso da VINCI Airports em todos os aeroportos que administra também porque entendemos que a conexão contribui para tornar a experiência de viagem dos nossos passageiros positiva desde os primeiros momentos da passagem por nossos terminais", acrescenta Yann Le Bihan, diretor técnico do Salvador Bahia Airport.


O aeroporto da capital baiana passa a ter uma das conexões mais rápidas em terminais aéreos do Brasil. Mas se o passageiro não tiver um aparelho com suporte ao Wi-fi 6, a tecnologia de WiFi anterior ainda está disponível.

 

"Nossa internet está dez vezes mais rápida, passamos de um link dedicado de 100MB para um de 1GB. Os nossos pontos de acesso permitem que até 500 pessoas se conectem em um mesmo local sem prejuízo na qualidade do serviço ofertado pelo aeroporto", destaca Flávio Santos, coordenador de infraestrutura em TI do Salvador Bahia Airport.


Nova tecnologia


Jonas Trunk, presidente da Linktel WiFi, explica que o Salvador Bahia Airport é o primeiro terminal aeroportuário brasileiro com este tipo de tecnologia em toda a sua extensão. "O Wi-Fi 6.0 funciona em toda a extensão territorial do local possibilitando aos usuários uma conexão de alto nível. Trata-se o primeiro aeroporto internacional a ter 100% de cobertura Wi-Fi no Hemisfério Sul", conta.


Ele adiciona ainda que Linktel está investindo e aumentando sua presença na região Nordeste, entendendo que a Bahia e os outros estados da região são pilares do turismo brasileiro. "Além do aeroporto de Salvador, a empresa está presente em cafés, fábricas, hotéis, restaurantes, shoppings centers, terminais e empreendimentos de todo nível no Nordeste".


"Um dos objetivos da operadora é aumentar sua presença na Bahia e em outros estados da região sempre com abrangência e tecnologia de alto nível".


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey