Salvador Bahia Airport receberá voos fretados de Portugal a partir do próximo domingo (26)

Salvador Bahia Airport receberá voos fretados de Portugal a partir do próximo domingo (26)

•    Fretamento será pelas empresas Privilege, SATA e Euroatlantic;
•    Origem dos voos são as cidades de Porto e Lisboa.


Com chegada prevista para o próximo dia 26 de dezembro, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, vai receber quatro voos fretados de Portugal, mais um sinal da retomada bem-sucedida do terminal da capital baiana. Essa modalidade, também chamada de charter, oferece flexibilidade e exclusividade, com horários, datas e trechos definidos pelos clientes.


O primeiro fretado a pousar em solo soteropolitano nesse dia é da empresa Privilege. Ele virá da cidade de Porto em avião de modelo Boeing 767 e vai aterrissar às 14h50, retornando para Portugal no dia 02 de janeiro.


Já o segundo, da empresa SATA, virá de Lisboa em avião modelo A321 e vai pousar no terminal de Salvador às 17h15, com retorno ao destino de origem agendado, também, para o dia 02 de janeiro.


A Euroatlantic  virá com um fretamento proveniente de Lisboa, e vai aterrissar as 16h35 e o segundo vem do Porto às 16h30. Os dois voos operados com Boeing 767-300ER para 300 passageiros.


Nestes casos, as conexões acontecem "dentro de casa", já que tanto o aeroporto de Salvador quanto o de Lisboa e o de Porto fazem parte da VINCI Airports.


Os voos charters para Portugal, no final do ano, são tradicionais no Salvador Bahia Airport, entretanto, no ano passado, não foram recebidos por conta do cenário mundial de saúde. Agora, com o avanço da vacinação e a queda no número de infecção e internamentos em decorrência da Covid-19, no Brasil, o país torna-se um destino mais atrativo para turistas.


Segurança Sanitária


Por conta dos protocolos de segurança adotados pela companhia durante a pandemia, o Salvador Bahia Airport é o primeiro da Região Nordeste a conquistar a "Airport Health Accreditation" (AHA), Certificação Sanitária do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).


Vale lembrar que todos os aeroportos da rede VINCI Airports estão alinhados à campanha Protect Each Other, que intensificou medidas de higiene com base em protocolos internacionais nos aeroportos que administra.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.