Salvador Bahia Airport se une ao Festival de Verão para impulsionar produção cultural e sustentabilidade

Salvador Bahia Airport se une ao Festival de Verão para impulsionar produção cultural e sustentabilidade

•    A edição 2023 registrou recordes de vendas de ingressos para público fora da Bahia;
•    Um grande totem abastecido com energia renovável e inspirado nos painéis de voos do aeroporto informará os horários dos shows na entrada do Festival.


Janeiro, 2023 – O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, anunciou sua parceria com o Festival de Verão 2023 (FV2023), com o objetivo de incentivar a produção cultural local e o aquecimento do mercado de entretenimento no verão da Bahia.

Um painel de LED personalizado pelo aeroporto será instalado no evento e terá em sua roupagem uma referência direta aos utilizados no terminal para informe dos status dos voos. Ele estará na entrada do festival e transmitirá informações relevantes para o público, como a programação dos shows.

Considerado o aeroporto mais sustentável do Brasil, após implantação das diretrizes ambientais do Grupo VINCI Airports, o Salvador Bahia Airport irá compensar a energia consumida pelo painel a partir de um certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), mecanismo que serve para comprovar que a energia elétrica consumida é proveniente de fontes renováveis.

Além da presença no evento, o Aeroporto recepcionará seus passageiros no terminal ao melhor estilo baiano. Um mini trio dará uma amostra do clima do Festival aos turistas que desembarcarem nesta sexta-feira (27).

A edição 2023 do Festival de Verão teve recorde nas vendas de ingressos para o público fora da Bahia. De acordo com um estudo realizado pela produção do evento, o FV 2023 deve gerar mais de R$80 milhões para a economia local e se consolida como um dos eventos mais importantes da cidade, promovendo uma celebração da cultura baiana e atraindo pessoas de todo o Brasil.

Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, comemora o apoio ao evento e comenta que a decisão foi motivada pela vontade e compromisso do Festival de Verão em promover práticas mais sustentáveis, ao mesmo tempo que impulsiona a cultura e economia local, principalmente nesse momento de retomada dos eventos. "Satisfação em poder contribuir de forma consultiva, mostrando as práticas que nos certificam como o aeroporto mais sustentável do Brasil. Estamos felizes em ser parte dessa iniciativa, contribuindo positivamente para a experiência do público que estará no Festival e daqueles que terão o nosso aeroporto como porta de entrada para esta grande festa".

Este é o primeiro ano da parceria entre o aeroporto e o Festival de Verão. Além disso, o Salvador Bahia Airport tem trabalhado em estreita colaboração com as autoridades locais e as principais companhias aéreas para aumentar a oferta de voos para Salvador e melhorar a conectividade da cidade com os principais destinos internacionais.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.


Sobre a VINCI Airports


Maior operador aeroportuário do mundo, administra mais de 65 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e implantação da transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.


Para mais informações:
Website: www.vinci-airports.com
Twitter: @VINCIAirports
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/