Salvador Bahia Airport terá voos para todas as capitais do Centro-Oeste pela primeira vez

Salvador Bahia Airport terá voos para todas as capitais do Centro-Oeste pela primeira vez

•    Destino inédito, Campo Grande terá voo operado pela GOL uma vez por semana a partir de julho;
•    Ao todo, serão 39 frequências semanais para o Centro-Oeste durante a alta temporada;
•    Cidades são porta de entrada para Bonito e o complexo do Pantanal.


Salvador, abril de 2022 – Pela primeira vez, o Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, ofertará voos para todas as capitais do Centro-Oeste do Brasil. Agora, além dos voos regulares para Brasília (DF) e Goiânia (GO), a capital baiana vai contar com viagens sazonais em julho para Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Os voos são operados pela GOL Linhas Aéreas e as passagens já estão à venda no site da companhia e em agências de viagem.


Ao todo, somente a companhia aérea GOL irá operar 39 frequências semanais para o Centro-Oeste no mês de julho. Serão 21 partidas para Brasília (+1), 13 para Goiânia (+ 4), além das três viagens sazonais para Cuiabá e de uma para Campo Grande.


A capital mato-grossense tem um dos aeroportos mais próximos do complexo do Pantanal, destino turístico que ganhou grande visibilidade por conta de uma produção televisiva gravada por lá. A melhor época para visitação é justamente o período que vai de maio a setembro, quando ocorre a estação seca. Já Campo Grande é a porta de entrada para Bonito, cidade que é considerada um dos melhores para ecoturismo no mundo devido à exuberância de suas águas cristalinas e as possibilidades de mergulho fluvial.


"Em mais uma alta temporada, conseguimos trazer novidades e diversidade de destinos para o Salvador Bahia Airport, graças à expertise da VINCI Airports em desenvolvimento de tráfego. Além de voos para todas as capitais do Centro-Oeste, manteremos a ligação direta com todas as regiões do Brasil. Isso é bom para os baianos, que podem viajar com mais comodidade, e para os turistas, que terão mais facilidade em explorar todas as possibilidades que a Bahia oferece", destacou o Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey