Salvador Bahia Airport vai superar oferta de assentos pré-pandemia para São Paulo e Rio de Janeiro

Salvador Bahia Airport vai superar oferta de assentos pré-pandemia para São Paulo e Rio de Janeiro

Parceria da VINCI Airports com mais de 250 companhias aéreas em todo o mundo permite ao terminal reforçar a sua oferta aos passageiros


Salvador, fevereiro de 2022 – A partir de abril, o Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, aumentará o número de assentos oferecidos para duas das maiores capitais do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro. A GOL Linhas Aéreas terá 44 saídas semanais - oito voos diários – , de Salvador para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Já para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão 26 partidas por semana – quatro voos por dia –, o maior número da história.


Esses aumentos superam a oferta pré-pandemia para essas duas cidades, estabelecendo o Aeroporto de Salvador como um hub estratégico para a GOL Linhas Aéreas. Os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont também oferecem rotas diretas para o Aeroporto de Salvador pela Azul e Latam.


"O aumento de voos em rotas populares como Salvador-Congonhas, classificada como a 13ª mais movimentada do país em 2021, permitirá que os usuários escolham entre uma variedade de horários que melhor atendam às necessidades dos passageiros que viajam a lazer e negócios. Fazer parte da rede VINCI Airports nos permite ter conexões melhores e mais eficazes com companhias aéreas de todo o mundo", disse o gerente de Promoção e Marketing de Companhias Aéreas do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.