Salvador Bahia Airport vence Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Salvador Bahia Airport vence Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

O ranking do Centro de Integração Empresa-Escola, em parceria com o Ibope e a ABRH-SP, aponta onde estão os melhores estágios do Brasil


Reconhecido nacional e internacionalmente por padrões globais de operação, o Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, venceu o 12° Prêmio de Melhores Programas de Estágio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), realizado em parceria com a ABRH-SP e Ibope Inteligência, na categoria "Outros Serviços" (faixa de 10 a 50 estagiários). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17), em solenidade online, e a premiação – da qual participam organizações públicas, privadas e do terceiro setor – homenageia as instituições com as melhores experiências de estágio do país.


Desde a concessão à rede VINCI Airports, em 2018, o aeroporto ampliou a capacidade de operações, consolidando serviços modernos, e agora ganha notoriedade também pelo ambiente organizacional corporativo interno e pelo espaço de oportunidades para crescimento profissional, aprimoramento, prática e desenvolvimento de carreira.


"No Salvador Bahia Airport, temos times coesos que criam soluções ambientais inovadoras e acreditamos que, para continuar voando alto, é preciso espaço para a prática. Por isso, investimos em um programa de estágio diverso, com foco em oportunidades voltadas ao desenvolvimento desses futuros profissionais. É ainda uma forma de identificar talentos e de contribuir para a troca de experiências, habilidades e competências", ressalta Isabela Dantas, Gerente de Recursos Humanos do Salvador Bahia Airport.


O programa de estágio do aeródromo foi iniciado em outubro de 2017, para as áreas de Meio Ambiente, Recursos Humanos, Financeiro, Jurídico, Treinamento, Arquitetura, Manutenção, Qualidade e Tecnologia da Informação (TI). No total, 42 estagiários já passaram pelo Salvador Bahia Airport e 11 foram efetivados como profissionais da companhia.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.