Salvador estará conectada a mais de 30 destinos durante a alta temporada

Salvador estará conectada a mais de 30 destinos durante a alta temporada

Cuiabá e Uberlândia são as últimas novidades anunciadas para o verão


Durante os meses de dezembro e janeiro, Salvador terá voos diretos para 33 destinos. O número é a soma das 30 rotas regulares e três de temporada que estarão em operação nesse período. Esse montante é o mesmo que estava disponível no verão passado, uma grande conquista para o Salvador Bahia Airport – membro da rede VINCI Airports.


Cuiabá e Uberlândia são os mais recentes destinos a entrarem para a lista de opções para a alta temporada. Ambas as rotas serão operadas pela Azul Linhas Aéreas, que também terá como destinos de verão as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Vitória, Brasília, São Paulo – Congonhas e Ribeirão Preto.  A companhia ainda vai aumentar o número de frequências para Recife, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas e dar início a viagens regulares para o Rio de Janeiro – Santos Dumont e para Ilhéus.


Já a GOL ofertará voos para 25 destinos a partir de Salvador durante a alta temporada. Estará disponível uma rota sazonal para Curitiba. Dos 24 destinos regulares comercializados pela companhia, haverá reforço em 20 deles: Rio de Janeiro – Galeão; Rio de Janeiro – Santos Dumont; São Paulo – Guarulhos; São Paulo – Congonhas; Belo Horizonte, Porto Alegre, Teresina, Palmas, Goiânia, Fortaleza, Brasília, Vitória, Aracaju, Vitória da Conquista, Campinas, Recife, Maceió, São Luís, Natal e João Pessoa.  


"Em mais um verão mostramos como o nosso aeroporto é atrativo para as companhias aéreas. Isso se deve não só à força do destino e a todos os protocolos de segurança adotados pelo trade turístico local, mas também à infraestrutura moderna disponível a partir das obras realizadas pelo Salvador Bahia Airport. As diversas possibilidades de conexão que existem a partir daqui também contribuem para o resultado positivo", apontou Marc Gordien, diretor comercial da Concessionária. Na alta temporada 2020/2021 o Aeroporto receberá sete destinos que não foram contemplados no ano anterior:  Cuiabá, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Luís, Palmas, Teresina e Morro de São Paulo.  


Voos internacionais


O mês de dezembro será marcado pela retomada de três voos internacionais para Salvador, todos com duas frequências semanais.  No dia 16, a Air Europa dá início às viagens para Madri. A partir do dia 19, a Aerolíneas Argentinas volta a voar para Buenos Aires. A low cost JetSmart retoma a rota Salvador x Santiago em 30 dezembro. A TAP, que desde setembro voa duas vezes por semana para Lisboa, adicionará uma terceira frequência entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro.


Antes de comprar uma passagem internacional o passageiro deve verificar junto à companhia aérea ou agência de viagens quais são os critérios para adentrar o país de destino. Alguns países estão permitindo o acesso para turismo com a condição de que o visitante apresente um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo. Já outros só liberam a entrada de cidadãos ou de estrangeiros que tenham vínculo familiar ou de negócios.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.


Apontado como o "Aeródromo Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.