Salvador ganha novas frequências para São Paulo pela Azul

Salvador ganha novas frequências para São Paulo pela Azul

Com nova rota operada pela companhia, o terminal contará com 73 voos semanais com destino a Congonhas e 58 a Guarulhos


A partir de fevereiro, os passageiros interessados em embarcar com destino à terra da garoa poderão contar com 131 frequências regulares semanais partindo do Salvador Bahia Airport, um membro da rede VINCI Airports. Essa conquista se deu graças à nova rota operada pela Azul, que contará com duas frequências diárias para o Aeroporto de Congonhas e uma terceira extra de segunda à sexta.


As partidas de Salvador acontecem às 05h, 11h20 e 18h10. Essa é a segunda rota que a Azul inaugura no Salvador Bahia Airport em 2021. Em janeiro, a companhia deu início a voos para Ilhéus.


Contando com todas as demais companhias aéreas, serão ao total 73 voos com destino ao aeroporto de Congonhas, localizado na capital paulista, e 58 a Guarulhos, considerado o principal centro de conectividade brasileiro.


Com a nova grade de voos, a Azul passa a servir, a partir de Salvador, voos regulares para Vitória da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus, São Paulo (Congonhas e Campinas), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital do Brasil, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país, ele conecta o estado da Bahia com cerca de 30 destinos, domésticos e internacionais.


Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.


Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.