"Segurança ao voar durante a pandemia" é tema do terceiro Aerotalks

"Segurança ao voar durante a pandemia" é tema do terceiro Aerotalks

Live realizada pelo Salvador Bahia Airport acontece na quarta-feira (21) às 11h pelo YouTube.


"Segurança ao voar durante a pandemia" é o tema do terceiro "Aerotalks", que acontece nesta quarta–feira (21), às 11h, com transmissão ao vivo no canal do aeroporto no Youtube. O projeto realizado pelo Salvador Bahia Airport tem o objetivo de discutir importantes questões relacionadas ao mercado de turismo e aviação, um dos mais afetados pela pandemia e que, assim como praticamente todos os outros, está se adaptando às mudanças exigidas nesse período.


Entre os convidados para o bate-papo estão: Giovani Palma, superintendente de infraestrutura da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Ana Paula Ferreira, diretora de comunicação da Boeing para América Latina, e Diogo Elias, diretor de venda e marketing da Latam. A conversa será mediada por Patrícia Abreu e contará, também, com a participação do diretor de operações do Salvador Bahia Airport, Antônio Mendes.


Companhias aéreas e aeroportos estão incorporando diversas tecnologias e aprimorando práticas de segurança sanitária contra o vírus da Covid-19. Entre as principais, estão os equipamentos de filtragem que renovam o ar do interior do aeronaves a cada três minutos e a higienização regular de áreas e superfícies de uso comum.


"É de grande importância tratarmos de assuntos como este em conjunto" explica o diretor de operações do Salvador Bahia Airport, Antônio Mendes. "Não só porque é um novo momento do mercado na qual estamos todos passando juntos, mas para dar segurança a quem precisa dos nossos serviços."


Serviço:
O quê: Aerotalks – "Segurança ao voar durante a pandemia"
Quando: Dia 21/10 (quarta-feira), às 11h
Onde:www.youtube.com/salvadorbahiaairport


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.


Apontado como o "Aeródromo Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.