Voos de Salvador para Buenos Aires serão retomados via Aeroparque

Voos de Salvador para Buenos Aires serão retomados via Aeroparque

•    Aerolíneas Argentinas começarão as operações em 1° de janeiro;
•     O Aeroparque é próximo do centro da capital argentina, oferecendo mais comodidade aos passageiros.


Salvador, 06 de dezembro – Dando sequência à recuperação contínua de voos, o Salvador Bahia Airport – integrante da rede VINCI Airports - estará conectado novamente a Buenos Aires. A Aerolíneas Argentinas voará de novo da capital baiana às terças, quintas e sábados diretamente para o aeroporto Aeroparque, hub doméstico da companhia aérea. Essa nova rota é mais conveniente para os passageiros, pois o Aeroparque está localizado no centro da cidade, próximo a diversos pontos turísticos como o Obelisco (8 km de distância), Recoleta (7 km) e Rua Florida (8 km).


O ingresso no país está liberado para turistas brasileiros e residentes no Brasil que apresentem teste de Covid-19 PCR negativo realizado há 72 horas antes do embarque, vacinação completa (duas doses) há pelo menos 14 dias e seguro de saúde internacional com cobertura para Covid-19. Mais informações estão disponíveis no site do consulado argentino.


"A VINCI Airports tem expertise mundial em desenvolvimento de tráfego aéreo, crucial para esse momento de reabertura de fronteiras e reaquecimento do turismo, tanto externo quanto interno A Bahia é um dos destinos favoritos dos argentinos, e retomar este roteiro nos deixa muito orgulhosos. Estamos empolgados com o retorno progressivo das rotas com a flexibilização das fronteiras graças ao controle da pandemia", afirma Marcus Campos, gerente de marketing e negócios aéreos do Salvador Bahia Airport.


Conexão Brasil-Portugal


Também em janeiro, a TAP — que manteve operações regulares durante a pandemia — acrescenta mais uma frequência, passando a voar quatro vezes por semana entre Salvador e Lisboa. Ambos as cidades possuem aeroportos que integram a rede VINCI Airports.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey