Voos diretos entre Salvador e Santiago do Chile são retomados

Voos diretos entre Salvador e Santiago do Chile são retomados

JetSmart retoma as operações na capital baiana em 30 dezembro; frequências serão ampliadas em fevereiro


A partir do dia 30 de dezembro os baianos poderão voar para Santiago sem fazer conexão. Nesta data, a companhia aérea JetSmart retomará os voos entre as capitais baiana e chilena, cujos aeroportos fazem parte da rede VINCI Airports. Em janeiro, as partidas acontecem aos domingos, sempre às 12h25. A partir de fevereiro haverá o incremento de uma segunda frequência com voos realizados também às quartas. As passagens já estão à venda no site da companhia aérea (jetsmart.com).


Na última temporada de verão, a JetSmart transportou cerca de onze mil passageiros, entre brasileiros e chilenos. "O Chile é um importante mercado emissor para Salvador motivados pelas praias do litoral baiano, além da gastronomia, e da cultura do Estado. O aumento da conectividade para a América do Sul amplia as opções dos baianos para realização de negócios, visita a amigos e parentes e outras motivações de viagem neste período de pandemia", aponta Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport.


Para quem desejar viajar a preços promocionais, é só consultar as datas disponíveis no site da companhia, no item localizador de tarifas. As promoções também são divulgadas nas redes sociais da companhia: @jetsmart_brasil.


Jornada Segura


Para garantir a segurança dos seus passageiros, a JetSmart está fazendo a desinfecção de suas aeronaves diariamente, além de ter adotado o embarque sem contato com documentação e medir a temperatura de todos os passageiros antes do embarque. O uso de máscaras também é obrigatório dentro das aeronaves. Além disso, todos os aviões utilizados pela companhia possuem filtros do tipo HEPA, que renovam o ar a cada três minutos e extraem a maior parte dos microorganismos presentes no ar.


No Salvador Bahia Airport, o passageiro encontrará a marcação da distância de segurança nos pontos de fila, dispensers de álcool gel no terminal de passageiros para higienização das mãos, barreiras de acrílico nos balcões de check-in e alertas sonoros e visuais relativos às medidas de prevenção ao novo coronavírus.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.


Apontado como o "Aeródromo Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.


Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.