Voos do Salvador Bahia Airport para o interior da Bahia, Alagoas e Sergipe crescerão mais de 50% em dezembro

Voos do Salvador Bahia Airport para o interior da Bahia, Alagoas e Sergipe crescerão mais de 50% em dezembro

•    Número de assentos comercializados pela GOL em parceria com a Voepass para esses destinos chegará a dez mil
•    Incremento viabiliza a diminuição do tempo total de viagem para quem faz conexão


28 de outubro, Salvador – Os voos da GOL, operados pela VoePass a partir do Salvador Bahia Airport, para destinos no interior da Bahia, incluindo Juazeiro via Petrolina, Aracaju e Maceió, terão um aumento de 52% na comparação com outubro de 2021, o que representa 10.000 assentos por mês.


A estratégia da GOL e do Salvador Bahia Airport facilitará aos seus passageiros viajarem para os mais de 20 destinos disponibilizados pela companhia aérea, principalmente para quem vai para Congonhas (SP), Confins (BH), Santos Dumont (Rio), Viracopos (Campinas), Recife, Guarulhos e Fortaleza.


Bancos de conexões


Com esses novos voos, o aeroporto de Salvador Bahia ganhará mais dois bancos de conexão, o que permitirá uma troca mais rápida de aeronaves para os passageiros. Além do horário consolidado do início da tarde, haverá outro pico no início da manhã entre 7h30 e 9h30 e no início da noite entre 18h e 20h30.


"Essa expansão é de extrema importância para a população do interior da Bahia e dos estados de Sergipe e Alagoas, que poderão se conectar pelo polo de Salvador às maiores cidades do país no horário de sua escolha. Enquanto os salvadorenhos terão mais opções ao fazer voos regionais", enfatiza Marcus Campos, gerente de marketing e promoção aérea do Salvador Bahia Airport.


Devido à expertise da VINCI Airports em desenvolvimento de tráfego, o Salvador Bahia Airport concentra a maioria dos destinos da GOL no Nordeste do país, 28 no total. O trabalho estratégico realizado para recompor a conectividade significa que Salvador já recuperou mais de 80% da oferta antes da pandemia COVID-19, contribuindo para a recuperação econômica da cidade.


Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado na primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. Apontado por dois anos seguidos como o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil", o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu espírito pioneiro em suas ações de preservação ambiental. Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.


Sobre a VINCI Airports


A VINCI Airports, maior operador privado de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Com sua expertise agregadora, desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Também aplica sua capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo-as rumo à sustentabilidade ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.


Mais informações estão disponíveis em: site da Vinci, no Twitter ou no perfil Oficial do Linkedin.


Imagem: Divulgação | Foto: Will Recarey