Fique por dentro das novidades do aeroporto
No próximo final de semana, o Aeroporto de Salvador avança ainda mais na requalificação do sistema de ar-condicionado do terminal de passageiros, com a retirada do antigo núcleo dos atenuadores de ruídos de dutos na área de pré-embarque e nos canais de inspeção, no 2º piso.
A ação, que envolve a retirada de cerca de 900 quilos em equipamentos, deverá durar dois dias (07 e 08). Neste período, o ar-condicionado de parte da área precisará ser desligado. Por isso, serão instaladas unidades evaporativas, com o objetivo de diminuir eventuais desconfortos térmicos.
Iniciativa de médio prazo
Sendo feita por etapas, desde o início das obras de ampliação e modernização do aeroporto, em abril de 2018, a requalificação do sistema de refrigeração do terminal tem investimento de cerca de R$10 milhões de reais. Mais do que a substituição das antigas máquinas por equipamentos mais modernos e eficazes, foram trocados ainda 2km de tubulações, além de máquinas de insulamento de ar frio (fan-coils), a instalação de uma nova Central de Água Gelada (CAG) e obras de infraestrutura para acomodar os aparelhos.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a 34 destinos, sendo 25 domésticos e 9 internacionais.
Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.
Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.
06 de Novembro de 2025
03 de Outubro de 2025
22 de Setembro de 2025
Assessoria de Comunicação – Comunicativa
Contato: Victor Rosa / Graziella Garcia
📞 +55 (71) 98221‑6166 / 98133‑4070
✉️ victor@comunicativaassociados.com.br
✉️ graziella@comunicativaassociados.com.br